Estimados Rebordoenses,

 

É com toda a honra que me dirijo a vós, na qualidade de Presidente da Junta de Freguesia de Rebordões, neste novo espaço institucional da nossa freguesia.

Construir o futuro impele-nos a acompanhar o desenvolvimento tecnológico global, assim como exige o reforço da comunicação directa entre a autarquia e a sua população, criando um meio abrangente de prestação de contas e de serviços prestados. Simultaneamente, espera-se que este espaço faculte a informação e promova a motivação para visitar e conhecer a nossa terra, os nossos costumes e a nossa gente.

É em completo espírito de missão de cidadania ativa, ao serviço dos superiores interesses de Rebordões e das suas gentes, que esta equipa assumiu o compromisso de liderar o destino da nossa Freguesia no quadriénio 2021-2025.

Baseados em valores fundamentais, como a solidariedade, a cooperação, o diálogo, a equidade, como pilares alicerçantes na promoção do bem comum, definimos objetivos claros, realistas e exequíveis, bem como soluções práticas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das e dos Rebordoenses.

Reconhecemos o contributo da nossa Freguesia de Rebordões para a identidade, património e valor do Concelho de Santo Tirso. A nossa equipa conhece bem a realidade da Freguesia, os diferentes lugares, bem como as diferentes necessidades, exigências, recursos e potencialidades de Rebordões. A consciência desta realidade, aliada à criatividade, ao espírito inovador e empreendedor desta equipa, com a devida ponderação, possibilita potenciar o que de melhor existe, promover a inovação que o futuro nos inspira, mantendo o respeito pelo nosso passado, pela nossa história e tradições.

Como Rebordoense, congratulo-me com as instituições e associações existentes e sediadas da nossa terra. Algumas destas associações fizeram parte do meu crescimento pessoal e humano, como tal, reconheço, assim como todos os Rebordoenses, o valor do trabalho que desenvolvem.

É minha intenção manter uma relação próxima com as associações locais, que promova a solidariedade, a cooperação e a interacção, que possibilite realçar as potencialidades e as particularidades de cada uma delas e do todo, que é a população Rebordoense.

Com humildade, total sentido de responsabilidade e de dever de servir a causa pública, satisfazendo os interesses e aspirações da nossa Vila e dos seus habitantes, esta será uma casa de portas abertas e à sua inteira disposição.

Conto consigo para juntos servirmos a nossa terra.

 

O Presidente,

 

João Carneiro